Necrose causada por picada de aranha do gênero Loxosceles ? mais conhecida como aranha marrom. / Laboratório Santa Maria - (44) 3522-1144
A+ A-
Imprimir matéria

20/12/2016 [10h13]

Necrose causada por picada de aranha do gênero Loxosceles ? mais conhecida como aranha marrom.

Necrose causada por picada de aranha do gênero Loxosceles ? mais conhecida como aranha marrom. Necrose causada por picada de aranha do gênero Loxosceles ? mais conhecida como aranha marrom.

A foto mostra os drenos, procedimento utilizado para evitar o acúmulo de secreções decorrentes da infecção. Além da picada da aranha, houve o agravante de uma infecção bacteriana que potencializou o quadro inflamatório. Os drenos foram instalados justamente para evitar o acúmulo de pus. Uma vez que alguém é picado pela aranha marrom, essa pessoa não sente nada ao ser picada, pois a picada de aranha marrom é indolor e somente após 12 ou 24 horas que a picada começa a mostrar seus efeitos, que são: inchaço, bolhas no local da picada, dor no local e necrose, que é a morte tecidual. 

Caso não haja aplicação de um antídoto, a picada continua a se manifestar agora com efeitos como: boca seca, urina escurecida e sonolência.
Fonte: https://www.facebook.com/anatomiae/

COMENTÁRIOS

OUTRAS MATÉRIAS

LOCALIZAÇÃO

Av. Bento Munhos da Rocha Neto, 430 | Centro
CEP: 86.370-000
Goioerê-PR

FALE CONOSCO

(44)3522-1144
contato@laboratoriostamaria.com.br
Dra. Karina M. Otani
Desenvolvido por Guia Goioere